O molho básico para salada é feito à base de vinagre, azeite e sal. Somente esses 3 ingredientes são suficientes para deixar uma salada super saborosa. Com o tempo muitas variações do molho para salada foram sendo criadas e diga-se de passagem... Uma mais gostosa que a outra. Hoje vamos ensinar o modo mais simples e depois vamos, pouco a pouco postar mais variações.







As saladas são preparações culinárias compostas por vários alimentos diferentes, muitas vezes com cores contrastantes e geralmente comidas frias. A palavra salada vem do latim para salgado, referindo o ingrediente principal do tempero – sal de cozinha – que pode ser o único elemento extra desta combinação, embora normalmente seja mais elaborado.


Molho para Salada

Receita de Molho para Salada
Lembre-se de esterilizar os vidros antes de usar. Faça vários sabores diferentes, usando azeitonas pretas, coentro, shoyu e outras delícias. Tampe bem e deixe na geladeira para seu uso diário

1/4 de xícara de azeite
1/4 de xícara de vinagre de vinho
1 colher de café de sal

Coloque todos os ingredientes num vidro com tampa e chacoalhe muito bem para misturar. O molho deve ser misturado sempre antes de usar

Incremente seu molho para salada colocando pimenta do reino branca ou preta, salsinha picadinha bem miúdo e ainda uma colher de café de shoyu. O molho para salada pode ficar no mesmo vidro fechado na geladeira por até 3 meses.

0 comentários :

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo ao nosso blog! Deixe seu comentário!

 
Top